RS recebe o reforço de 860 novos soldados da Brigada Militar

São 685 homens e 175 mulheres que passam a reforçar o efetivo da Brigada Militar em todo o Estado.

O governo do Rio Grande do Sul formou nesta segunda-feira (21) mais um grupo de novos soldados. São 685 homens e 175 mulheres que passam a reforçar o efetivo da Brigada Militar (BM) em todo o Estado.

“Investimento em segurança pública não se dá somente em viaturas, como as semiblindadas que estamos agora adquirindo, no armamento, nos coletes ou em todos os equipamentos que garantem a estrutura necessária para a segurança pública. Investimento é sobretudo em recursos humanos, em efetivo policial para combater o crime e garantir a redução dos indicadores de criminalidade ”, destacou o governador Eduardo Leite.

Formatura 

Para acelerar o ingresso do contingente formado nesta segunda-feira na tropa, foram realizadas sete solenidades simultâneas em diferentes polos de ensino da Brigada no Estado: Porto Alegre, Montenegro, Osório, Santa Maria, Rio Pardo, Passo Fundo e Santa Rosa.

Em todos os eventos foram observados os protocolos sanitários de prevenção, com participação restrita apenas a formandos e autoridades indispensáveis para a realização da cerimônia presencial de juramento.

Familiares e o público em geral puderam acompanhar pela internet as transmissões ao vivo pelas redes sociais das unidades da Brigada em cada local.

O vice-governador e secretário da Segurança Pública, delegado Ranolfo Vieira Júnior, também participou da solenidade na Capital, que formou 172 alunos-soldados.

“Embora com todas as dificuldades que enfrentamos neste momento de total excepcionalidade da humanidade, o nosso governo e a Brigada Militar formou 860 novos soldados. Nesta segunda, a quatro dias do Natal, posso dizer que estamos entregando um presente para a sociedade gaúcha”, disse Ranolfo.