Rio Grande do Sul tem alerta para onda de calor na tarde desta sexta-feira

Ainda de acordo com o CPTEC, tarde desta sexta-feira terá baixa umidade relativa do ar. Na maior parte dos municípios da Campanha, Fronteira Oeste e Noroeste, os valores serão inferiores a 30%.

O CPTEC (Centro de Previsões do Tempo e Estudos Climáticos) emitiu um alerta para o forte calor que atinge o Rio Grande do Sul nesta sexta-feira (11). Conforme o órgão, há perigo potencial para a população, pois as temperaturas estão 5ºC acima do normal.

Ainda de acordo com o CPTEC, tarde desta sexta-feira terá baixa umidade relativa do ar. Na maior parte dos municípios da Campanha, Fronteira Oeste e Noroeste, os valores serão inferiores a 30%. O alerta por causa da onda de calor é válido até as 20h.

No fim de semana, o tempo muda com a chegada de uma frente fria. As áreas de instabilidade devem começar a atuar no Estado pela fronteira com o Uruguai a partir da noite desta sexta-feira.

Mas é só a partir deste sábado que as instabilidades ganham força. A nebulosidade e a chuva vão ajudar a dar uma refrescada, por isso a temperatura fica mais amena, mas sem previsão de frio.