Problema elétrico deixa 16 bairros de Porto Alegre sem água

Técnicos do Dmae seguem realizando neste sábado a manutenção emergencial dos equipamentos.

A Prefeitura de Porto Alegre comunicou que a Estação de Tratamento de Água  Belém Novo sofreu uma queda de energia elétrica na noite dessa sexta-feira (11).

Os bombeamentos do sistema de abastecimento foram interrompidos para bairros e localidades da Zona Sul e Lomba do Pinheiro.

Ainda durante a madrugada deste sábado (12) equipes do Dmae com apoio da CEEE, concluíram o conserto na rede de alta tensão, e a ETA Belém Novo foi religada.

O abastecimento foi retomado para parte da Restinga e Lomba do Pinheiro. No entanto, o problema atingiu os grupos motor-bomba da Estação de Bombeamento de Água Tratada Boa Vista, o que afeta o bombeamento de água para o restante do sistema.

Técnicos do Dmae seguem realizando neste sábado a manutenção emergencial dos equipamentos.

“Com o objetivo de retomar os níveis de água o mais breve possível, mas ainda não há previsão de retorno do abastecimento”, afirmou a prefeitura.

Os bairros impactados são: Aberta dos Morros, Belém Novo, Belém Velho (parte), Boa Vista do Sul, Campo Novo, Chapéu do Sol (parte), Espírito Santo (parte), Extrema (parte), Hípica (parte), Ipanema (parte), Lageado (parte), Lami, Ponta Grossa, São Caetano (parte), Vila Nova (parte), Pitinga e Quirinas.