Prefeitura de Porto Alegre divulga calendário do ano letivo 2021 da educação infantil

Todas as instituições de ensino devem garantir o mínimo de 200 dias de efetivo trabalho escolar e a carga horária anual de no mínimo 800 horas letivas

A Prefeitura de Porto Alegre divulgou nesta terça-feira (15) o calendário escolar do ano letivo 2021 da edução infantil.

Segundo a prefeitura, a atividade escolar começará em 24 de fevereiro e se encerrará em 29 de dezembro nas escolas municipais e comunitárias de educação infantil.

Haverá recesso entre os dias 26 de julho e 1º de agosto. “Todas as instituições de ensino devem garantir o mínimo de 200 dias de efetivo trabalho escolar e a carga horária anual de no mínimo 800 horas letivas, conforme a Lei de Diretrizes e Bases da Educação”, disse a prefeitura em nota.

Horários 

As escolas municipais de educação infantil estarão abertas para a comunidade durante 11 meses no ano, das 7h às 19h.

Já os jardins de praça funcionarão também por 11 meses no ano, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30 – com exceção da Emei JP Passarinho Dourado, que terá turno integral, das 8h às 17h30.

Por sua vez, as escolas comunitárias de educação infantil estarão abertas ao longo de 11 meses no ano, com atendimento de, no mínimo, dez horas diárias.

O horário de início e término do atendimento será definido pela instituição de ensino, respeitada a realidade da comunidade escolar.