Oi investe mais de R$ 382 milhões no Rio Grande do Sul em 2020

A companhia registrou aumento de mais de 181% no número de clientes no Rio Grande do Sul de janeiro a setembro desse ano.

A Oi investiu no Rio Grande do Sul mais de R$ 382 milhões de janeiro a setembro de 2020, aumento de 9% em relação ao mesmo período ano passado, com foco na expansão da fibra ótica. A companhia registrou aumento de mais de 181% no número de clientes no Rio Grande do Sul de janeiro a setembro desse ano.

Segundo último relatório da Anatel referente a setembro, a Oi Fibra é líder em número de novos usuários de fibra ótica no período. A operadora disponibiliza a Oi Fibra nas cidades de Alvorada, Canoas, Caxias do Sul, Novo Hamburgo, Passo Fundo, Pelotas, Porto Alegre, Santa Cruz do Sul, Santa Maria, Santo Angelo, São Leopoldo e Viamão. No estado, a companhia conta com 172 mil clientes em fibra e mais de 859 mil casas passadas aptas para receber o serviço.

A Oi afirma que segue com sua estratégia centrada nos investimentos em infraestrutura de fibra ótica, que possibilitam expansão da banda larga residencial, e que dão sustentação também para as atividades no segmento empresarial, no mercado B2B e no Atacado. No mercado corporativo, a companhia vem investindo em soluções digitais por meio da Oi Soluções, onde registrou aumento de 194,7% em receita de TI no Rio Grande do Sul no mesmo período.