Número pontos sem luz em Porto Alegre e Viamão cai para 1,5 mil, diz CEEE

No auge da tempestade, 100 mil clientes chegaram a ser afetados em consequência da chuva e vento fortes.

A chuva forte com vento que atingiu Porto Alegre e região metropolitana deixou milhares unidades consumidoras sem luz. Conforme a CEEE (Companhia Estadual de Energia Elétrica), cerca de 1,5 mil instalações ainda estão sem luz. Isso mais de 12h depois do temporal.

Os dados foram divulgados pela CEEE  na noite desta quinta-feira (2). O temporal ocorreu por volta das 20h30 da noite de ontem. Ao todo são 1 mil unidades com o fornecimento interrompido em Porto Alegre e outras 500 em Viamão.

Ainda não há previsão de quando a energia será totalmente restabelecida. Um novo balanço deve ser divulgado as 15h da tarde desta quinta-feira.

No auge da tempestade, 100 mil clientes chegaram a ser afetados em consequência da chuva e vento fortes.  Conforme a companhia, vários bairros de Porto Alegre tiveram desligamentos. Os mais afetados são Floresta, Menino Deus, Moinhos de Vento, Bela Vista, Cidade Baixa, Bom Fim, Auxiliadora, Azenha, Independência, Aparício Borges e Belém Velho.

Mas moradores outros locais também apontam problemas. É o caso de residentes nos bairros Santa Teresa, Rubem Berta, Hípica, Humaitá, Jardim Vila Nova, Passo D’Areia, entre outros.

Em Viamão, também há vários bairros sem fornecimento de energia elétrica. De acordo com a CEEE, são 5 mil unidades consumidoras.

A CEEE aponta que equipes estão nas ruas, trabalhando para restabelecer a energia o mais depressa possível.

Clientes da RGE Sul

A empresa não informou se tem clientes sem fornecimento de energia elétrica.