Número de clientes sem energia elétrica cai para 65 mil em Porto Alegre

A tempestade de ontem teve chuva intensa, raios e rajadas de quase 90 km/h na região do Aeroporto Salgado Filho.

Mais de 65 mil clientes seguem sem luz quase 16 horas do temporal que atingiu Porto Alegre na tarde de ontem. O balanço foi divulgado pela CEEE (Companhia Estadual de Energia Elétrica) as 6h da manhã desta segunda-feira (14). A tempestade de ontem teve chuva intensa, raios e rajadas de quase 90 km/h na região do Aeroporto Salgado Filho.

De acordo com a CEEE, são 80 mil unidades consumidoras com fornecimento interrompido em todo o Estado. Destes, cerca de 65 mil clientes em Porto Alegre e 14 mil em Viamão. Não há outras cidades com número expressivo de clientes sem abastecimento, conforme a empresa pública.

A CEEE diz que há “complexidade dos estragos na rede elétrica provocados pelo temporal de ontem na região metropolitana”. Por isso, não foi possível fazer o o restabelecimento de forma mais rápida. A companhia diz que reforçou o número de equipes para atuar na manhã de hoje.

Ainda não há previsão de quando o serviço será totalmente retomado na Capital gaúcha. A CEEE está no pacote de privatizações do Governo do Estado e deve ser leiloada à iniciativa privada em fevereiro de 2021.

Serviço

Caso você identifique o rompimento de cabos, não toque nos fios ou nos postes caídos. Também evite encostar em galhos que possam estar em contato com a rede. Afaste as pessoas, especialmente crianças, e entre em contato com a CEEE pelo 0800 721 2333 para a remoção destes vetores.

Para informar falta de energia elétrica envie o número da instalação para 27307.

Fornecimento na RGE

A RGE (Rio Grande Energia) também contabiliza milhares de pontos sem fornecimento de energia elétrica. Conforme a empresa, são 49 mil unidades consumidoras sem luz. As regiões mais afetadas são Norte, o Planalto e a região metropolitana.