Na Arena, Grêmio vence o Atlético-GO e termina 2020 no G6

Pensando na decisão das semifinais da Copa do Brasil, diante do São Paulo, Renato Gaúcho colocou em campo uma equipe alternativa na Arena.

A noite deste domingo (27) foi de Grêmio em campo na Arena, para disputar a última partida deste ano, válida pelo Campeonato Brasileiro.

Pensando na decisão das semifinais da Copa do Brasil, diante do São Paulo, na próxima quarta-feira (30), o técnico Renato Gaúcho colocou em campo uma equipe alternativa, que enfrentou e venceu o Atlético-GO por 2 a 1.

Com o resultado, o Grêmio chega  a 45 e ocupando a 5ª posição na tabela de classificação do campeonato nacional.

Os 45 minutos iniciais foram de superioridade tricolor. O Grêmio conseguiu criar as melhores oportunidades e manter maior posse de bola.

Mas o placar só foi aberto na reta final da primeira etapa. Aos 43 minutos, depois de um cruzamento de Vanderson, em que Dudu dividiu com Churín na pequena área e mandou contra.

Segundo tempo

Já o início do segundo tempo foi de pressão do Atlético-GO , tanto que aos 11 minutos, Ferrareis conseguiu igualar o marcador.

Mas aos 16 minutos, o Grêmio voltou a frente – Pinares deu um passe para Diego Churín, que recebeu dentro da área e finalizou, mandando para o fundo da meta.

A arbitragem anulou o lance no primeiro momento, por um possível impedimento de Vanderson, fora do lance, mas após revisão do VAR, o segundo gol gremista foi validado.

Coletiva

Na Arena, o técnico gremista conversou com os jornalista e comentou sobre o resultado. “É sempre uma vitória importante, até por que a gente tá brigando na parte de cima da tabela”, disse Renato.

Renato elogiou os jogadores que atuaram no jogo. “Taticamente eles procuraram fazer o que eu pedi. Foi importante pra gente pontuar e continuar na briga lá de cima”, ressaltou. “Eu não canso de elogiar meu grupo. Eu confio em todos os jogadores.”

“Hoje vamos curtir essa vitória que foi importante. Não temos nem tempo pra curtir, estamos vivendo dentro de hotéis e aeroportos. Hoje pelo menos vai curtir e a partir de amanhã sim [pensar no São Paulo]”, completou.