Menos substituições afetarão Inglaterra na Eurocopa, afirma Klopp

O técnico do Liverpool, J, disse nesta sexta-feira (4) estar desapontado com o fato de os acionistas da Premier League não terem votado para aumentar o número de substituições por jogo para cinco, e acredita que a Inglaterra vai sofrer na Eurocopa devido ao calendário congestionado de jogos.

A divisão de elite da Inglaterra voltou a ter três substituições por partida nesta temporada, embora tivesse a opção de continuar com cinco, uma regra temporária que outras ligas europeias importantes implementaram depois que a pandemia encurtou as temporadas.

“Não é um bom sinal. Mostra que eles ignoram o bem-estar do jogador … Tantos jogadores estão no limite, você não sabe quem vai cair primeiro”, disse Klopp a repórteres antes do jogo de domingo contra o Wolverhampton Wanderers. “O fato era que se votássemos [no mês passado], a regra teria passado, mas isso não aconteceu, é um sinal de que os acionistas veem de forma diferente dos técnicos.” “Todas as equipes terão que jogar a cada três dias agora … No próximo verão será um problema para Gareth Southgate (técnico da Inglaterra). A maioria delas tem jogado até agora três vezes por semana, então Gareth receberá o que podemos oferecer a ele , e isso é um problema da FA [Federação Inglesa]. “

O Liverpool foi impactado por uma série de lesões em jogadores importantes, mas Klopp disse que o lateral-direito Trent Alexander-Arnold e o meio-campista Naby Keita podem retornar.

“Há uma chance de Naby e Trent estarem no time, mas se eles podem começar e jogar 90 minutos, eu não sei”.