Mais de um dia após temporal, Porto Alegre ainda tem 35 mil pontos sem luz

Ainda não há previsão de quando o serviço será restabelecido. Em todo o RS, são 56 mil pontos sem luz.

Mais de 56 mil clientes da CEEE e da RGE seguem sem luz no Rio Grande do Sul mais de 24 horas após os temporais de domingo (13). Ainda não há previsão de quando o serviço será restabelecido. Mais da metade dos problemas ocorre na Capital gaúcha.

Só em Porto Alegre, são 35 mil pontos sem fornecimento de energia elétrica, conforme último levantamento da CEEE (Companhia Estadual de Energia Elétrica). Já em Viamão, são 4 mil unidades consumidoras com problemas. Em outros municípios da região Metropolitana, como Alvorada, Guaíba e Eldorado do Sul, restam apenas casos pontuais, segundo a empresa.

Ainda não há previsão de quando o serviço será totalmente retomado na Capital gaúcha. A CEEE está no pacote de privatizações do Governo do Estado e deve ser leiloada à iniciativa privada em fevereiro de 2021.

Já na área de concessão da RGE, a estimativa é que 17 mil clientes sem energia nas regiões Metropolitana e Norte do Estado.

O temporal chegou em Porto Alegre por volta das 15h de domingo na Capital. Chuva forte, com rajadas de vento atingiram toda a cidade. No Aeroporto Salgado Filho, os ventos chegaram a 90,8 km/h, conforme o INMET (Instituto Nacional de Meteorologia). A marca foi revisada e é acima dos 87 km/h divulgados ontem.

Mais de 60 casas foram danificadas pelo temporal. A maioria dos estragos ocorreu nos bairros Lami e Campo Novo, na zona Sul. Na zona norte, a região mais afetada foi a vila Nazaré. A Defesa Civil municipal dou lonas para os atingidos.

Serviço

Caso você identifique o rompimento de cabos, não toque nos fios ou nos postes caídos. Também evite encostar em galhos que possam estar em contato com a rede. Afaste as pessoas, especialmente crianças, e entre em contato com a CEEE pelo 0800 721 2333 para a remoção destes vetores.

Para informar falta de energia elétrica envie o número da instalação para 27307.