Instituto Unicred RS doa mochilas em nova fase do Projeto Casulo

Nova fase do projeto sustentável, finalista do Prêmio Bornancini de Design 2020,
promove doações de materiais escolares para crianças em vulnerabilidade social.

Compartilhe:

O Instituto Unicred RS, braço social do Sistema Unicred, trabalha atualmente na segunda fase do Projeto Casulo RS, dentro de seus objetivos de minimizar os impactos da pandemia. A última ação foi a doação de mochilas e estojos para alunos atendidos pelo projeto.

A ação colaborativa reúne empresas, organizações da sociedade civil, profissionais e voluntários para auxiliar pessoas em situação de vulnerabilidade social. A primeira fase do projeto atuou com a população de rua, mais exposta à pandemia especialmente no inverno, e agora ele também se dedica às crianças que voltam às aulas sem as devidas condições e materiais escolares.

O Instituto Unicred RS adquiriu 1.100 mochilas e estojos e distribuiu para as suas singulares mantenedoras, para fortalecer as doações de final de ano para instituições e ONGs parceiras em todo o Rio Grande do Sul.

Para ampliar o alcance, o Instituto segue recebendo doações na intenção de adquirir mais mochilas a partir da conta Cooperativa Unicred – 136 – Ag. 2710, C/C 6035523, Instituto Unicred RS, CNPJ: 28.450.078/0001-27. É possível conhecer mais sobre o Projeto Casulo RS no site www.casulors.com.br.

“O Instituto Unicred RS está sempre dedicado a projetos significativos para as comunidades em que está inserido, buscando continuamente a diminuição das desigualdades sociais e a promoção dos princípios da cooperação, coletividade e preservação ambiental – valores perfeitamente atendidos pelo Projeto Casulo RS”, comenta o presidente do Instituto Unicred RS, Dr. Paulo Barcellos.

Apoiado também pela ParaEventos e Lions Clube Internacional, o Projeto Casulo RS foi finalista do Prêmio Bornancini de Design 2020, iniciativa da Associação dos Profissionais em Design do Rio Grande do Sul, na categoria que destaca ações de responsabilidade social voltadas para reduzir o impacto ambiental.


Compartilhe: