Homem morre afogado no rio Caí, em Bom Princípio

Afogamento ocorreu na tarde de sexta, mas corpo só foi localizado pelo Corpo de Bombeiros na manhã deste sábado. 

Um homem de 38 anos morreu afogado no rio Caí, em Bom Princípio, no Vale do Caí. O corpo da vítima só foi localizado pelo Corpo de Bombeiros na manhã deste sábado (26).

Conforme a corporação, Jandir Rodrigues da Silva desapareceu por volta das 16 horas de sexta-feira (25). A vítima estava realizando uma pescaria com amigos no rio . Ele acabou submergindo na água, em circunstâncias não esclarecidas, e não retornou mais.

A ocorrência foi, em um primeiro momento atendida pelos Bombeiros Voluntários de Bom Princípio. Uma equipe de São Sebastião do Caí também foi acionada para ajudar.

As buscas foram realizadas durante o fim da tarde de sexta-feira, mas os bombeiros não conseguiram encontrar Silva. Os trabalhos foram encerrados com o fim da luz solar, para serem reiniciados na manhã deste sábado.

Uma rede foi instalada em um ponto mais abaixo no rio antes do fim das buscas na sexta. O corpo foi localizado as 4h30 da manhã preso na malha. Ele retirado da água às 8 horas deste sábado (26) após chegada do DML (Departamento Médico Legal). Um exame de necropsia será realizado para determinar a causa da morte. A Polícia Civil deve abrir inquérito para apurar o caso.

Silva era natural do município de Santa Rosa, na região Noroeste, mas residia em Novo Hamburgo, no Vale do Sinos.