Homem morre afogado após cair de jet ski em Passo de Torres

Acidente ocorreu próximo à divisa com o Estado do Rio Grande do Sul. Causa ainda é desconhecida.

Um homem de 48 anos morreu afogado após cair de um jet ski em Passo de Torres, no litoral Sul de Santa Catarina. O acidente ocorreu próximo à divisa com o Rio Grande do Sul. Uma mulher também foi socorrida.

Conforme o Corpo de Bombeiros de Santa Catarina, a vítima foi encontrada por pessoas que estavam na praia. Unidades foram acionadas para atender duas pessoas que estavam se afogando no mar por volta de 12h30.

Uma delas, uma mulher foi resgatada, com vida e recebeu atendimento pré-hospitalar. O estado de saúde dela não foi informado após o primeiro atendimento.

Já o homem, que estava preso ao jet ski e estava com um colete salva-vidas, foi encontrado inconsciente. A principal hipótese é que ele tenha tido um mal súbito e caído da moto aquática.

Os bombeiros tentaram reanimar a vítima, mas ela não resistiu. Diante do óbito, o IML (Instituto Médico Legal) foi acionado. A identidade não foi divulgada pelo Corpo de Bombeiros ou IML.

O resgate contou com apoio do Serviço de Atendimento e Resgate Aeromédico do Sul. O serviço foi inaugurado no mês de dezembro.