Grêmio segura empate contra o São Paulo e está na final da Copa do Brasil

O Grêmio empatou em 0 a 0 com o São Paulo no Morumbi na noite desta quarta-feira e se classificou para as finais da Copa do Brasil. Na decisão, o Tricolor Gaúcho enfrentará o Palmeiras, que passou pelo América-MG, vencendo o segundo jogo das semifinais por 2 a 0 em Belo Horizonte.

O jogo do Morumbi teve a mesma tônica durante quase todo seu transcorrer. O Grêmio adotou uma postura mais defensiva, esperando as ações do São Paulo e especulando quando recuperava a bola. O Tricolor Paulista, por sua vez, tentava controlar mais a bola, mantendo mais de 60% de posse durante praticamente todo o jogo, mas sem profundidade alguma.

No primeiro tempo, as melhores chances foram do Grêmio. Com uma bola na trave aos 10 minutos e, um pouco depois, aos 18, com uma bicicleta de Diego Souza. O lance mais perigoso do São Paulo só aconteceria aos 28 minutos, em uma tabela pelo lado direito que terminou em uma conclusão ruim de Sara.

Na segunda etapa, a situação se manteve. O São Paulo parecia não ter forças para transpor a marcação gremista. Fernando Diniz fez diversas substituições, mas o máximo que a equipe paulista conseguiu fazer foi partir para o desespero e abusar de cruzamentos na área adversária.

O jogo acabaria sem o Grêmio sofrer nenhum grande susto. A estratégia gremista deu certo e o “dinizismo” terminou a noite derrotado.

Situação e próximos jogos

Grêmio e Palmeiras fazem as finais da Copa do Brasil nos dias 3 e 10 de fevereiro. O mando de campo ainda será sorteado.  Enquanto isso, o Tricolor Gaúcho foca no Brasileirão. A próxima partida do Grêmio é contra o Bahia na próxima quarta-feira, às 19h15, na Arena.

Ficha Técnica

São Paulo

Tiago Volpi; Juanfran, Arboleda, Bruno Alves (Paulinho Bóia) e Léo (Toró); Luan (Vitor Bueno), Tchê Tchê (Hernanes) Daniel Alves, Igor Gomes (Tréllez) e Gabriel Sara; Brenner

Técnico: Fernando Diniz

Grêmio

Vanderlei; Victor Ferraz (Ferreira), Rodrigues, Kannemann e Diogo Barbosa; Lucas Silva, Matheus Henrique e Jean Pyerre (Darlan); Alisson (Thaciano), Diego Souza (Paulo Miranda) e Pepê (Everton)

Técnico: Renato Portaluppi