Grãotone: panetone especial de Natal apresenta receita orgânica

Panetones orgânicos do tipo Grãotone são livres de glúten e não levam leite, açúcar refinado, conservantes e aromatizantes em sua receita.

As festas de final de ano se aproximam e com elas o tradicional cardápio de Natal e Reveillon. E uma das coisas que não pode ficar de fora das opções do menu é o panetone. E tem opções para quem busca uma receita orgânica e responsável com o meio ambiente.

Foi com esse objetivo que foi lançado o Grãotone, receita exclusiva d’O Grão Real Food (Alameda Alípio César, 114 – Boa Vista) em Porto Alegre. Lançados com exclusividade para o período, eles são adoçados com açúcar de coco, recheados com cranberry, tâmara e chocolate 70% picado e estão disponíveis em duas versões e tamanhos: tradicional e trufado, pequeno e grande.

Segundo Ana Carolina Carloto, sócia-fundadora e chef d’O Grão, os grãotones são feitos a partir de fermentação natural 12h e são elaborados à base de farinha de amêndoas e arroz integral. Além disso, são livres de glúten e não levam leite, açúcar refinado, conservantes e aromatizantes em sua receita. “Utilizamos nossa essência natural de panetone, que já é nossa marca registrada ao longo destes anos. É uma receita que faz parte de tudo aquilo que acreditamos: é de verdade, nada processado, feito 100% a partir de alimentos orgânicos vindos o mais próximo da terra possível, sem impacto prejudicial para o seu corpo e para o meio ambiente”, explica.

A novidade fica por conta grãotone trufado, que conta com frutas como damasco, tâmaras e cranberry; além de chocolate e recheio com ganache cremoso de cacau ao leite de coco. Além disso, a opção trufada está disponível nos tamanhos P (220g) e G (1,2Kg). Enquanto isso, o grãotone tradicional — que traz em sua receita frutas como cranbery, damasco e tâmaras, além de chocolate — está disponível nos mesmos tamanhos, mas com ligeira diferença: P (180g) e G (1Kg). Os grãotones estão disponíveis à sob encomenda na loja e por delivery próprio, assim como pelo aplicativo Uber Eats.