Gaúchos são presos por sequestro de criança em Santa Catarina

O casal manteve a menina Fabíola em cativeiro no bairro Cachoeira do Bom Jesus, no norte da capital catarinense. A criança foi devolvida à família.

Um casal de gaúchos, que não tiveram o nome divulgado, foi preso nesta madrugada de domingo (20) em Florianópolis. Eles sequestraram a menina Fabíola de quatro anos, na última sexta-feira (18), no município de Palhoça. O casal manteve a menina em cativeiro no bairro Cachoeira do Bom Jesus, na capital catarinense. A prisão ocorreu por volta de 3h. A menina foi devolvida à família.

A Polícia Civil de Santa Catarina ainda não explicou as motivações do sequestro. Os policiais apenas confirmaram que dentro da casa havia condições insalubres, como roupas pelo chão e fezes de animais. Conforme os investigadores, foram encontrados “brinquedos macabros”. O casal preso já morava em Florianópolis há algum tempo.

“As equipes entraram no local. Ela estava bem assustada. Ela não queria permanecer com o casal. Isso se percebeu. Ela não se assustou com a polícia na casa. […] Na casa estava só o casal. Me chamou muito a atenção a bagunça generalizada na casa. Tinha fezes de animais, roupas e brinquedos macabros. Bonecas pintadas como se fosse filme de terror. Caricaturas do ‘Coringa’ espalhadas. Tudo nesse estilo”, disse um dos investigadores na entrevista coletiva concedida neste domingo (20).

Porém, em nenhum momento da entrevista, a polícia fez comentários sobre as motivações do sequestro. A possibilidade de pedido de resgate foi descartada, já que a família da menina Fabíola é pobre. Nos bastidores, fala-se na possibilidade de tráfico de menores. A menina possui características de exigência de muitos casais como ser pequena e loira.

Volta à família

A criança foi levada para a delegacia de Palhoça onde foi devolvida à família que estava muito emocionada. A mãe de Fabíola relatou à polícia que já tinha visto o casal dias antes. Ela flagrou eles conversando com a menina, dias atrás no início do mês, onde eles queriam “levar ela para dar um brinquedo de presente”. Eles ainda desejavam fazer doações de alimentos para a família. No dia do sequestro, quando a mãe de Fabíola abriu a porta, o homem agrediu ela. Com as agressões, acabou desmaiando.

Coletiva de imprensa com quatro policiais explicando as ações realizadas para encontrar a menina Fabíola. Eles estão sentados junto a uma mesa, onde estão postos microfones. Ao fundo, um painel com o brasão da Polícia Civil de Santa Catarina.
Crédito: Polícia Civil / Divulgação