Colisão entre ônibus e caminhão deixa ferido na BR-386, em Nova Santa Rita

O acidente ocorreu no quilômetro 433 da BR-386. Um passageiro precisou ser internado por causa dos ferimentos.

Uma colisão entre um ônibus e um caminhão deixou uma pessoa ferida na manhã desta segunda-feira (28). O acidente ocorreu no quilômetro 433 da BR-386, em Nova Santa Rita, na região metropolitana.

Conforme a PRF (Polícia Rodoviária Federal), houve uma colisão traseira entre o ônibus e o caminhão por volta das 5h30 da manhã. O veículo de carga seguia lento após uma elevação na pista depois do posto Valentina. Foi quando acabou sendo atingido pelo veículo de transporte de passageiros.

O coletivo da Viação Ouro e Prata fazia a linha 1016– Santa Rosa x Porto Alegre. Estavam a bordo ao menos 24 passageiros. Um passageiro, que estava na primeira fileira do coletivo, ficou ferido. Essa pessoa foi hospitalizada no HPSC (Hospital de Pronto Socorro de Canoas). Não há ainda informações sobre a identidade da vítima, nem a cidade de origem.

Com o impacto da batida, o caminhão foi para fora da pista e tombou na vegetação de um barranco ao lado da rodovia. A BR-386 chegou a ficar parcialmente bloqueada, conforme a PRF. O tráfego, no entanto, já foi liberado.