Brasileirão: Grêmio empata com Goiás e deixa o G-4

Com o resultado, dependendo do desfecho da 25ª rodada, o Grêmio pode terminar até em oitavo lugar.

O Grêmio enfrentou o Goiás na noite deste sábado (13), no estádio da Serrinha, em Goiânia. Com um time um pouco modificado, o tricolor gaúcho empatou sem gols com os donos da casa pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O jogo começou movimentado e logo aos 50 segundos de bola rolando o Goiás chegou com perigo. Vanderlei foi obrigado a fazer uma grande defesa, em um chute forte de Ariel Cabral, que soltou uma bomba da intermediária.

Mas o Grêmio não se abalou com a pressão goiana e partiu para o campo de ataque. Aos 6 minutos, o Tricolor tentou pela direita, com um cruzamento na pequena área. Churín tentou girar e finalizar, mas Ariel Cabral colocou a escanteio. Depois da cobrança, a defesa adversária conseguiu afastar.

Já três minutos depois, após boa trama gremista, Orejuela recebeu na direita e chutou cruzado, levando perigo a meta goiana, mas a bola saiu à direita do gol defendido por Tadeu.

Aos 10, os gremistas tiveram uma boa chance em cobrança de falta, próximo à risca da área. Lucas Silva mandou direto, por baixo da barreira, mas a bola saiu a linha de fundo.

Outra boa chance tricolor saiu dos pés de Matheus Henrique, que chutou de fora da área obrigando Tadeu a se esticar e espalmar pela linha de fundo, com 19 minutos de partida.

Aos 21, o Goiás ameaçou com Fernandão, que recebeu um cruzamento de David Duarte e chutou a gol, mas mandou por cima, após a bola ainda desviar em Kannemann.

Depois desse lance, o Goiás não criou mais chances. Já o Grêmio criou três oportunidades para abrir o placar. E assim terminou o primeiro tempo, com o placar em branco.

Segundo Tempo

O Grêmio voltou a campo com a mesma formação na etapa complementar. Nos primeiros instantes da partida, quem levou perigo foram os donos da casa.

Após uma cobrança de escanteio, a bola bateu na defesa gremista e foi em direção a meta, mas o goleiro Vanderlei fez a defesa.

Mas o Grêmio respondeu de imediato. Desta vez, Darlan chutou de fora da área, mas o arqueiro adversário defendeu.

E assim seguiu o segundo tempo, jogo movimentado e com as duas equipes criando chances. O Grêmio foi como na primeira etapa… desperdiçou chances de abrir o placar e de sair com a vitória.

Com o resultado, o Grêmio deixa o G-4 e, dependendo do desfecho da 25ª rodada, pode terminar até em oitavo lugar.

Coletiva

Após o jogo, Renato Gaúcho comentou sobre a partida. “Tivemos chance de fazer o gol, mas faltou um pouco de tranquilidade no último passe. Falei pro grupo que tínhamos que trabalhar no psicológico do Goiás pela situação deles.”

“A gente tentou a vitória. O segundo turno vai ser muito difícil pra todo mundo, equipes brigando pra classificar em Libertadores, Sul-Americana e equipes lutando pra não cair”, completou.

Escalação 

Goiás: Tadeu; David Duarte, Fábio Sanches e Iago Mendonça; Shaylon, Ariel Cabral, Breno, Miguel Figueira (Daniel Oliveira) e Jefferson; Rafael Moura e Fernandão (João Marcos).
Técnico: Augusto Cesar.

Grêmio: Vanderlei; Orejuela, Rodrigues, Kannemann e Cortez; Darlan (Thaciano), Matheus Henrique (Fabrício), Lucas Silva; Luiz Fernando (Ferreirinha), Pepê; Churín (Patrick).
Técnico: Renato Gaúcho