Acesso ao vão móvel da pela FreeWay sofre alteração; veja como fica

O motivo é a liberação ao tráfego da descida da nova Ponte em direção ao Centro de Porto Alegre.

O acesso ao vão móvel da ponte do Guaíba sofre alteração a partir deste sábado (12). O motivo é a liberação ao tráfego da descida da nova Ponte em direção ao Centro de Porto Alegre. Veja abaixo como fica o acesso.

Com a nova travessia em operação, quem segue no sentido interior-Capital deverá ingressar no ramo localizado no km 95,7. O motorista não terá mais o acesso próximo da ponte, como era antes.

Os motoristas que se dirigem à zona norte de Porto Alegre também deverão utilizar este novo acesso, que passa sob a Nova Ponte do Guaíba e direciona o fluxo para a via lateral da BR-290/RS, a Rua João Moreira Maciel. O local estará devidamente sinalizado.

Alterações começam a valer neste sábado. Crédito: DNIT / Divulgação

Acesso à ponte no sentido Interior-Capital deve ser liberado no domingo

O DNIT está concluindo a sinalização do viaduto de acesso, na outra extremidade da Nova Ponte do Guaíba. A elevada fica no quilômetro 100 da BR-116/BR-290, nas proximidades da região das Ilhas.

Os serviços de instalação de placas, defensas metálicas e pintura da sinalização devem ser concluídos neste sábado (12). Ao longo do dia estão previstos estreitamentos e bloqueios da pista sentido interior-Capital, conforme a necessidade dos trabalhos.

A abertura do sentido Sul-Norte da Nova Ponte do Guaíba está prevista para domingo.