Ventania provoca quedas de energia elétrica em bairros de Porto Alegre

Relatos obtidos pela reportagem apontam falhas no abastecimento em bairros da zona Sul e leste da Capital.

Bairros de Porto Alegre enfrentam cortes de luz na noite desta quarta-feira (25). O problema é causado pelas rajadas de vento que atingiram a capital gaúcha nas últimas horas. As rajadas ocorreram antes da chegada da chuva na cidade.

Relatos obtidos pela reportagem apontam falhas no abastecimento em bairros da zona Sul e leste da Capital, como Coronel Aparício Borges, São José e Cavalhada.

No bairro Aparício Borges, por exemplo, houve queda de energia por volta das 19h. O serviço voltou em meia fase por volta das 20h05, mas caiu novamente.

A CEEE (Companhia Estadual de Energia Elétrica) ainda não tem balanço de quantas unidades consumidoras estão sem fornecimento. Os moradores que tiverem falta de energia elétrica devem enviar SMS (mensagem de texto) para o número com a palavra “LUZ” para 27037.

Problemas no bairro Tristeza

No bairro Tristeza, zona sul de Porto Alegre, houve um incêndio em cabos de telefonia da avenida Wenceslau Escobar. O problema deixou ao menos 20 clientes sem fornecimento. Ainda não se sabe o que motivou o incêndio.