Veículos antigos estão em exposição em Porto Alegre e Canoas

Estão expostos nos hipermercados do Bourbon Assis Brasil, Ipiranga e Country, em Porto Alegre, no Bourbon Canoas

Compartilhe:

Motos e carros antigos, como a Lambretta LD, de 1958, e o Ford T, de 1926, pertencentes a colecionadores do Veretan Car Club do Brasil, estão expostos nos hipermercados do Bourbon Assis Brasil, Ipiranga e Country, em Porto Alegre, no Bourbon Canoas, assim como no mall dos shoppings Bourbon Country, Ipiranga, Assis Brasil e Wallig.

A ação é uma promoção cultural da Feira de Produtos Automotivos, aberta ao público de 29 de outubro até o dia 15 de novembro, comercializando produtos para cuidado e manutenção de motos e automóveis.

No hipermercado Bourbon Assis Brasil, pode ser vista de perto uma BMW Isetta, de 1957 e um Mini Buggy de 1984, conhecido como “Fapinha”.

No hiper do Bourbon Country, está o Norton 500 E 52, de 1952, conhecido como “La Poderosa”, enquanto o Bourbon Canoas exibe uma Lambretta LD, de 1958. Já no mall dos shoppings, estão expostos: o Citroen 11 Normale, de 1953, no Bourbon Country; o Ford Corcel, de 1970, no Bourbon Ipiranga; o Ford Sedan, de 1946, no Bourbon Wallig e o clássico Ford T Phaeton, de 1926, no Bourbon Assis Brasil.

Os veículos são acompanhados de fichas técnicas com detalhes sobre ano de produção, capacidade do motor e país de procedência.

Patrimônio automobilístico

Fundado em 1979, o Veteran Car Club do Brasil – Clube de Automóveis Antigos Rio Grande do Sul é uma entidade sem fins lucrativos em busca da preservação do patrimônio automobilístico e sua história. O clube reúne inúmeros proprietários de veículos antigos, que expõem seus acervos em eventos culturais.

Quer receber notícias no WhatsApp?
Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Compartilhe:
error: