Univipal lança curso gratuito de gestão para reformadoras

Atividade tem quatro horas de duração e é 100% online e gratuita.

A Vipal Borrachas, por meio da Univipal, universidade corporativa da empresa, desenvolveu um novo curso para aperfeiçoar os conhecimentos de sua Rede Autorizada: Gestão de Reformadoras. O programa funciona em um módulo de quatro horas, que pode ser feito em dois ou mais dias, além de ser gratuito e totalmente online.

O curso visa ampliar conhecimentos para que reformadores organizem suas áreas produtivas e melhorem seus indicadores de eficiência, como gargalos de produção, processos, normas reguladoras, portarias e adequações especificadas pela Associação Latino Americana de Pneus e Aros (Alapa). Pouco tempo após o início da divulgação do curso, muitos integrantes da Vipal Rede Autorizada já demonstraram interesse em realizar o módulo.

Segundo a Coordenadora da Univipal, Andreia Peruzzo, o conteúdo desenvolvido pretende orientar os clientes a terem uma visão diferente de todos os processos e que possam melhorá-los e inová-los com técnicas específicas, caso seja necessário. “A Vipal vem se reinventando e não é diferente na Univipal. Temos nos dedicado cada vez mais na elaboração de conteúdos para nossos clientes reformadores, que visam uma relação clara entre a teoria e à prática, gerando, ao final, melhores resultados, menos desperdícios com matéria-prima, mais agilidade no processo, mais segurança e maior conhecimento sobre a reforma de pneus, suas possibilidades e aplicações”, destaca Andreia.

Já os instrutores do curso, Vanderlei Alban e Paulo Moraz, destacam que o treinamento utiliza ferramentas clássicas de administração de empresas com foco no ambiente fabril de reformadora de pneus. “Durante os primeiros treinamentos, observamos que os participantes gostaram bastante desta estrutura do curso, gerando um plano de ações para melhorias no processo. Já no segundo encontro, todos os participantes apresentaram sugestões de melhorias específicas. Foi perceptível a motivação e o impacto positivo na equipe de gestão da reformadora”, afirmaram os instrutores do curso.

Os interessados podem realizar a inscrição através do e-mail [email protected] e buscar informações no telefone (54) 3242-3831 ou pelo site www.vipal.com.br/cursos.

Em 2019, a universidade corporativa da companhia contabilizou mais de 9 mil matrículas em seus cursos EAD, sendo mais de 6 mil alunos participantes em atividades promovidas pela instituição entre integrantes da Vipal Rede Autorizada e clientes do Brasil e do exterior.