Tempo: próximos dias serão de chuva no RS

Os totais de chuva mais significativos previstos deverão oscilar entre 80 e 120 mm, de acordo com o boletim meteorológico  da Seapdr.

O tempo chuvoso deverá predominar em todo o Rio Grande do Sul nos próximos dias, de acordo com o boletim meteorológico da Seapdr (Secretaria de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural).

Nesta sexta-feira (27), o sistema frontal avança em direção a Santa Catarina, mas ainda há ocorrência de chuvas trovoadas isoladas na Metade Norte do Rio Grande do Sul.

No sábado (28) e domingo (29), um sistema de baixa pressão provocará pancadas de chuva e trovoadas isoladas sobre todo o Estado gaúcho.

Entre a segunda-feira (30) e terça-feira (1º), as instabilidades persistem, principalmente no Oeste, Centro e Norte do Estado.

Apenas na região Sul haverá redução das chuvas, porém o tempo nublado deverá persistir, segundo o boletim.

Na quarta-feira (2), um sistema ciclônico atuará sobre o Estado ocasionado pancadas de chuva, acompanhas de rajadas de ventos e descargas atmosféricas no decorrer do dia.

Os totais de chuva mais significativos previstos deverão oscilar entre 80 e 120 mm nas Missões, Depressão Central e na Serra do Nordeste.

“Nas demais regiões do Estado, os valores deverão variar entre 40 e 70 mm”, finaliza o relatório da Seapdr.