Tempo muda na próxima semana no RS; há alerta de chuva forte e temporais

Entre essa sexta-feira (6) e o domingo (8), o tempo permanecerá seco, com grande amplitude térmica na maioria das regiões

O boletim meteorológico divulgado pela Seapdr (Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural) aponta que nos próximos sete dias há possibilidade de chuva expressiva no Rio Grande do Sul.

Entre essa sexta-feira (6) e o domingo (8), o tempo permanecerá seco, com grande amplitude térmica na maioria das regiões.

“Somente na zona Sul, Região Metropolitana, Litoral e Serra do Nordeste ocorrerá maior variação de nuvens e há possibilidade de chuvas fracas e isoladas”, diz o boletim.

Na segunda (9), terça (10) e quarta-feira (11), a presença de uma área de baixa pressão alongada favorecerá a formação de nebulosidade e provocará chuva, principalmente forte na metade Norte. “Com possibilidade de temporais isolados no Planalto e na Serra do Nordeste”, adverte.

Segundo boletim, os totais previstos são baixos e deverão oscilar entre 5 e 10 mm na maioria dos regiões. No Alto Uruguai, Planalto, Serra do Nordeste e Litoral Norte, os valores oscilarão entre 20 e 35 mm.