Rio Grande do Sul tem prisões por boca de urna posse de ilegal de arma

Até 10h30, foram 116 ocorrências atendidas, 977 pessoas abordadas, 433 veículos fiscalizados e 2 prisões em flagrante em todo Rio Grande do Sul.

A Brigada Militar registrou prisões em flagrante por crimes de boca de urna e posse irregular de arma de fogo. Até 10h30, foram 116 ocorrências atendidas, 977 pessoas abordadas e 433 veículos fiscalizados em todo Rio Grande do Sul.

Os crimes de boca de urna ocorreram em Bagé e em Porto Alegre. São duas prisões, uma em cada cidade. Ainda de acordo com a Brigada Militar, houve ainda 5 detenções por compra de voto. Os casos ocorreram em Fazenda Vila Nova; Capela de Santana; Pantano Grande; Redentora; e Mussum.

Conforme a Brigada Militar, outros dois homens foram presos em flagrante por porte ilegal de arma e ameaça a eleitores. Os detidos são um homem, de 38 anos, em Senador Salgado Filho e outro, de 33 anos, em Ernestina.

A Brigada Militar conta com reforço de mais de 6mil PMs e 2 mil viaturas exclusivamente para as Eleições 2020, atuando em todo Estado para garantir a segurança.