Rio Grande do Sul tem casos de boca de urna e agressão a mesário neste segundo turno

Nenhuma ocorrência envolvendo os(as) candidatos(as) foi registrada.

O TRE-RS (Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul) divulgou balanço das ocorrências deste segundo turno. A disputa ocorre em cinco cidades: Porto Alegre, Canoas, Caxias do Sul, Pelotas e Santa Maria.

Conforme o órgão eleitoral, há casos de boca de urna em duas cidades. Foram realizadas seis prisões em Canoas, mas nenhuma com registro em flagrante delito. Foram lavrados quatro termos circunstanciados.

Outros dois casos ocorreram em Porto Alegre, de acordo com o TRE. Os detidos foram apresentados no Foro Central de Porto Alegre. Não houve registro de prisões.

Já a Brigada Militar aponta que 107 pessoas foram abordadas, mas nenhum veículo gerou suspeita para fiscalização. Também não houve nenhuma prisão em flagrante. Nenhuma ocorrência envolvendo os(as) candidatos(as) foi registrada.

Já em Caxias do Sul, na Serra gaúcha, um homem foi detido na Escola Bento Gonçalves da Silva, no bairro Jardim das Hortênsias. Conforme a Brigada Militar, ele jogou na mesária que realizava o atendimento.

O acusado pela agressão já teria feito ofensas à voluntária da Justiça Eleitoral no primeiro turno, no dia 15. Após a agressão, o homem foi detido e encaminhado ao Juizado Especial Criminal Eleitoral. A mesária agredida foi dispensada.

Uma nova atualização com as ocorrências no Rio Grande do Sul será divulgada as 18h.