Polícia faz operação contra grupo que expulsava moradores de condomínios em Canoas

As investigações iniciaram quando uma organização criminosa infiltrou-se em dois condomínios do programa Minha Casa Minha Vida  em Canoas.

A Polícia Civil realizou uma operação nesta terça-feira (3) contra um grupo que expulsava moradores de dois condomínios em Canoas, na região Mmetropolitana de Porto Alegre.

A Operação Cativeiro é uma ação em conjunto de Polícia Civil com o comando 15º Batalhão de Polícia Militar e contou com o apoio da SUSEPE e Guarda Municipal de Canoas.

De acordo com a Polícia Civil, foram cumpridos 70 mandados de busca e apreensão e nove de prisão preventiva em Canoas, Porto Alegre, Cachoeirinha, e nos presídios de Pelotas e Charqueadas.

As investigações iniciaram quando uma organização criminosa infiltrou-se em dois condomínios do programa Minha Casa Minha Vida  em Canoas. “Expulsando os moradores  para conseguirem praticar o tráfico de drogas”, ressalta a policia.

Sequestro 

Como as ações policiais nos condomínios para coibir a ação da organização criminosa estavam causando prejuízo, a facção sequestrou a mãe da companheira de um brigadiano. “Com o intuito de obter dados do policial”, afirma a policia.

De acordo com a polícia, a ordem para o sequestro, conforme as investigações, partiu de dentro do sistema prisional. O sequestro foi encerrado por abordagem da Brigada Militar.

“A vítima deu no dia dessa abordagem uma versão mentirosa do acontecido, porém juntamente com a inteligência da Brigada Militar descobriram a versão do sequestro e colocaram a vítima no programa de proteção a testemunhas do Rio Grande do Sul.”

Até as 15h30, conforme a atualização da Polícia Civil, seis pessoas foram presas. Além disso, foram apreendidos duas armas, munições, drogas, miguelitos, colete balístico, balaclava e um rádio comunicador.