PF faz operação para desarticular quadrilha envolvida com tráfico de drogas no RS

Os traficantes usavam serviço de encomendas por ônibus intermunicipais para transportar drogas e armas.

A PF (Polícia Federal) deflagrou uma operação contra o tráfico de drogas sintéticas no Rio Grande do Sul. Os traficantes usavam serviço de encomendas por ônibus intermunicipais para transportar drogas e armas.

Estão mobilizados 90 policiais federais na execução de oito mandados de prisão preventiva e 20 de busca e apreensão. A ação ocorre nos municípios de Rio Grande, Bagé, Jaguarão, Santa Vitória do Palmar e Porto Alegre. Também há mandados sendo cumpridos em Florianópolis, no estado de Santa Catarina.

Conforme a PF, a investigação, chamada de “Sintética”, começou um junho. No decorrer dos trabalhos investigativos foram realizadas apreensões de drogas. Uma delas foi da droga skunk, no município de Jaguarão. Outras duas interceptações de ecstasy ocorreram em Bagé. E, em Porto Alegre, foi apreendido um revólver calibre 38, com número de série raspado.

Ainda de acordo com a PF, um dos investigados morreu durante os trabalhos de apuração dos crimes. Ele entrou em confronto com a Brigada Militar, em Rio Grande. O investigado portava cerca de cinco quilos de maconha e um quilo de cocaína.