Nova frente fria e formação de ciclone deixam o tempo instável no fim de semana

De acordo com a previsão, nos dois dias as temperaturas ficarão altas no Estado.

Uma nova  frente fria chega ao Rio Grande do Sul nesse fim de semana. De acordo com a previsão, ela vai  provocar temporais com chuva e vento forte no Estado.

No sábado (28), áreas de instabilidade irão atingir a Fronteira Oeste e o Sul do Rio Grande do Sul e a chuva mais volumosa se concentra em Uruguaiana. As rajadas ficam por volta de 70km/h.

Há risco de temporais em alguns momentos do dia, principalmente no início da manhã e no meio da tarde com potencial para queda de granizo.

Em Porto Alegre, a sensação será de muito abafamento com temperatura próxima dos 30ºC durante a tarde.

No domingo (29), um ciclone extratropical deve se formar entre a Região Sul do Rio Grande do Sul e o Oceano Atlântico, o que faz com que o tempo se mantenha fechado.

Segundo a previsão, há previsão de chuva para todas as áreas, a qualquer hora do dia.  A partir da tarde há previsão de temporais, com chuva e vento fortes no Norte e Nordeste do Estado.

Atenção para as áreas de São Luiz Gonzaga, Santa Maria, Grande Porto Alegre, Planalto e a Serra, além da influência da frente fria vão receber o vento quente e úmido.

Por isso, a previsão é de chuva forte nestas regiões e as rajadas de vento variam de 70 a 90km/h. Não se descarta os temporais.