Nos pênaltis, Inter é eliminado da Copa do Brasil pelo América-MG

Em mais atuação apagada no comando de Abel Braga, o Internacional perdeu nas penalidades para o América-MG, em Minas Gerais, e está fora da Copa do Brasil. O América agora pega o Palmeiras nas semifinais, que terá também o Grêmio enfrentando o São Paulo de Fernando Diniz.

No tempo normal, o Colorado igualou o resultado do primeiro jogo e fez 1 a 0, gol de Yuri Alberto. O gol saiu quase no último minuto de jogo, aos 49. Em uma bola que chegou na área, Galhardo cabeceou para Yuri Alberto chutar para as redes. O jogo acabou em seguida e foi para os pênaltis.

Nas penalidades, Galhardo  do Inter e Daniel Borges do América erraram. Depois, o lateral Uendel, do Inter, errou a segunda cobrança alternada e deu a vitória para os mineiros. Após o término da partida, houve briga, o que deu contornos melancólicos para a derrota vermelha.

Ter conseguido a vantagem no marcador no último instante, no entanto, não foi um prêmio por uma boa atuação. Nos 90 minutos, o Inter praticamente não criou chances de gol, se limitando a rodar a bola de forma lenta e pouco vertical. O time do treinador Lisca, mesmo jogando mais recuado, assustou mais, e fez com que Marcelo Lomba tivesse que trabalhar mais do que Matheus Cavichioli.

Situação e próximas rodadas

O Inter tem ainda o Campeonato Brasileiro e a Libertadores. Pelo Brasileirão enfrenta o Fluminense no domingo, às 18h15, no Beira-Rio. No momento o Inter é vice-líder, com 36 pontos, dois atrás do Atlético-MG, que perdeu nesta quarta-feira seu jogo atrasado para o Athletico-PR. Pela Libertadores, o Inter enfrenta o Boca Juniors, no Beira-Rio, na próxima quarta-feira, pelo jogo de ida das oitavas de final.

Ficha Técnica

América-MG

Matheus Cavichioli; Diego Ferreira, Messias, Anderson Jesus e João Paulo; Flávio (Sabino), Juninho e Geovane (Alê); Ademir (Daniel Borges), Rodolfo (Léo Passos) e Felipe Azevedo (Marcelo Toscano)

Técnico: Lisca

Internacional

Marcelo Lomba; Rodinei, Zé Gabriel, Víctor Cuesta e Moisés (Uendel); Rodrigo Dourado (Caio), Rodrigo Lindoso, Edenílson, D’alessandro (Praxedes) e Leandro Fernández (Yuri Alberto); Thiago Galhardo

Técnico: Abel Braga