Melo (MDB) e Manuela (PCdoB) avançam para o segundo turno em Porto Alegre

A campanha do segundo turno começa oficialmente nesta segunda-feira (16). São permitidas carreatas e distribuição de materiais gráficos até o dia 26.

Sebastião Melo (MDB) e Manuela D’Ávila (PCdoB) vão ao segundo turno em Porto Alegre. O resultado, no entanto, demorou bastante por causa dos problemas técnicos da plataforma de divulgação de resultados do TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

Com direito a uma virada no que as pesquisas projetavam, Melo já foi considerado vencedor do primeiro turno com o equivalente a 31,01% dos votos válidos. Já  teve 29% do total. Em terceiro lugar, aparece o atual prefeito Nelson Marchezan, com 21,07% dos votos.

Manuela D’Ávila é candidata da coligação Movimento Muda Porto Alegre (PCdoB / PT) é jornalista, tem 39 anos e ensino superior completo. Ela declarou R$ 455,5 mil em bens.

Sebastião Melo é candidato da coligação Estamos Juntos Por Porto Alegre (MDB / DEM / Cidadania / Solidariedade / DC / PRTB / PTC) é advogado, tem 62 anos e ensino superior completo. Ele declarou R$ 458 mil em bens.

A campanha do segundo turno começa oficialmente nesta segunda-feira (16). São permitidas carreatas e distribuição de materiais gráficos, que devem ser encerradas até o dia 26.