Jean Pyerre brilha mais uma vez e Grêmio vence de novo no Brasileiro

Sem dificuldades, o Grêmio derrotou o Goiás por 2 a 1 na Arena nesta segunda-feira em um dos jogos atrasados do Campeonato Brasileiro. O resultado coloca o Grêmio ainda mais perto dos líderes Brasileiro.

O destaque da partida foi de novo Jean Pyerre. Além do primeiro gol, o camisa 10 participou ativamente da armação das jogadas no meio e da criação de inúmeras chances de marcar. A subida de qualidade do Grêmio nos últimos jogos se deve muito a volta da promessa da base ao time titular.

O gol de Jean Pyerre saiu ainda na primeira etapa. Em uma saída errada da defesa do Goiás, o goleiro Tadeu tocou a bola nos pés do meia gremista, que só teve o trabalho de, cara a cara com o goleiro, chutar para as redes.

Os outros gols da partida sairiam no segundo tempo. Aos 19, em uma jogada que iniciou com Jean Pyerre, Maicon recebeu cruzamento rasteiro da esquerda e chutou para o gol. Em um primeiro momento o árbitro Savio Pereira Sampaio marcou impedimento na origem da jogada, mas, em seguida, o VAR confirmou o gol.

O Goiás descontaria aos 25 com João Marcos. Ele recebeu sozinho nas costas da zaga do Grêmio e chutou para o gol de Vanderlei.

O único susto do Grêmio na partida foi logo no início do segundo tempo, quando o Goiás conseguiu uma cabeçada na trave com David Duarte. Nesse momento o jogo ainda estava 1 a 0 e a situação poderia se complicar

No restante do jogo, o Grêmio foi soberano. Desde o início da partida, forçou o Goiás a ficar no seu campo, procurando os melhores espaços com tranquilidade. Os únicos momentos em que o Tricolor arrefeceu foram depois dos gols. Mesmo assim o Grêmio criava em erros de um insuficiente Goiás

Situação e próximos jogos

O Grêmio, que já esteve muito distante da ponta da tabela, hoje é sétimo colocado, em uma arrancada impressionante. O tricolor tem agora 37 pontos, mesma pontuação do rival Internacional, e está a cinco pontos do líder Atlético-MG.

O Grêmio se concentra agora para o jogo da volta das oitavas de final da Libertadores da América. O jogo é na quinta-feira, às 21h30, na Arena. O Tricolor venceu o primeiro jogo no Paraguai por 2 a 0, abrindo boa vantagem.

Ficha Técnica

Grêmio

Vanderlei; Víctor Ferraz (Orejuela), Pedro Geromel, Rodrigues e Diogo Barbosa; Maicon (Lucas Silva), Matheus Henrique e Jean Pyerre; Luiz Fernando (Everton), Diego Souza (Churín) e Ferreira (Pepê)

Técnico: Renato Portaluppi

Goiás

Tadeu; Taylon (Heron), David Duarte, Fábio Sanches e Jefferson; Breno, Ariel Cabral, Miguel Figueira (Henrique Lordelo), Shaylon (João Marcos) e Keko (Rodrigues); Fernandão (Rafael Moura)

Técnico: Glauber Ramos