JBL disponibiliza recurso de realidade aumentada em sua loja online

Consumidores podem projetar caixas de som e fones de ouvido da marca em seus ambientes a partir da leitura de um QR Code com o smartphone.

O site da JBL agora conta com o recurso de realidade aumentada. Por meio do smartphone, o consumidor consegue projetar as caixas de som e os fones de ouvido da marca em seu próprio ambiente. A novidade aproxima as pessoas da sensação visual de cada produto e otimiza a decisão de compra ao materializar digitalmente em 3D o item pretendido.

Os produtos que oferecem a opção de visualização em realidade aumentada receberam o botão “Veja em 3D” no site da JBL. Ao ativar o recurso, um QR Code aparece na tela para que o usuário faça a leitura do código com a câmera de seu smartphone – no caso de celulares mais antigos, pode ser necessário realizar o download de algum aplicativo específico de escaneamento de QR Code. De forma simples e rápida, o produto é projetado no ambiente em que o consumidor direcionar sua câmera.

Atualmente, mais de 40 opções do portfólio da JBL já estão com o recurso de realidade aumentada disponível na loja online oficial. Os consumidores podem projetar em seus ambientes e ver com exatidão como ficaria, por exemplo os diferentes tipos de caixas de som em ambientes como a sala de estar ou conferir as dimensões de fones de ouvido, entre outros produtos.

Segundo a JBL, a novidade visa otimizar a experiência dos consumidores, especialmente em um período de recomendações de distanciamento social e aquecimento das vendas online ao redor do mundo.