Inter se acomoda no jogo e toma virada do Fluminense pelo Brasileirão

Depois de ser eliminado da Copa do Brasil no meio de semana, o Internacional teve mais um resultado negativo neste domingo. Desta vez, o Colorado perdeu no Beira-Rio de virada por 2 a 1 para o Fluminense de Odair Hellmann pelo Campeonato Brasileiro. Agora o Inter está mais longe da liderança e vê São Paulo, Atlético-MG e Flamengo a sua frente na tabela.

O Inter saiu na frente no marcador ainda no primeiro tempo. Logo aos 14 minutos, Galhardo tocou para Maurício na entrada da área. Ele chutou uma vez e Muriel espalmou. No rebote ele mesmo emendou um belo chute para as redes do ex-arqueiro Colorado.

No entanto, o Fluminense viraria no segundo tempo. Aos 11, Lucca bateu um escanteio da esquerda de ataque e fez um gol olímpico. Bobeira de Marcelo Lomba e do restante da defesa do Inter. Mais tarde, aos 35, Marcos Paulo deu um belo passe enfiado para Caio Paulista. Ele entrou sozinho e chutou na saída de Lomba.

Depois de ter feito o gol na etapa inicial, o Inter se acomodou no jogo e tentou ao mesmo tempo administrar o resultado e apostar nos erros do Fluminense. Um equívoco. Quando o Fluminense empatou, o Colorado teve que tentar uma pressão desorganizada, que culminou na virada no Tricolor das Laranjeiras.

Leomir, que substituía Abel, diagnosticado com Covid-19, apostou em um 4-2-3-1. Edenílson e Dourado jogavam alinhados na abertura do meio e Nonato esteve mais a frente, compondo a linha de três com Maurício pela direita e Caio Vidal pela esquerda.

Em boa parte do primeiro tempo deu certo. O Inter dominava as ações no meio, ainda que não criasse nada de muito efetivo. O outro lance do Colorado na primeira etapa foi um gol corretamente anulado de Thiago Galhardo. Mas foi só. Como dito, a estratégia de segurar o resultado pôs tudo a perder.

Outro aspecto importante a ser destacado do jogo foi o elevado número de faltas, algumas delas mais duras. No total, ambas equipes cometeram 20 faltas ao longo da partida. Isso fez com que o jogo parasse constantemente. Em uma dessas, no primeiro tempo, o Inter quase perdeu Rodrigo Dourado em um lance onde o volante Colorado bateu o joelho direito com a perna de Danilo Barcelos. Mas Dourado voltaria ao jogo, apenas um susto. Depois, ele seria substituído na etapa final por Johnny.

Situação e próximas rodadas

Mesmo São Paulo e Atlético-MG tendo empatado e ajudado o Inter, a equipe gaúcha não soube aproveitar os resultados negativos dos concorrentes e agora vê a liderança mais distante. O Inter segue com 36 pontos, mas agora está atrás de Flamengo, Galo e São Paulo na tabela. E pode ver o Grêmio igualar o número de pontos caso o Tricolor Gaúcho vença o Corinthians.

Na quarta-feira o Inter pega o Boca Juniors no Beira-Rio no primeiro jogo das oitavas de final da Libertadores. Pelo Brasileiro, o Inter joga contra o Atlético-GO, em Goiás, no próximo sábado, às 21h.

Ficha Técnica

Internacional

Marcelo Lomba; Rodinei, Zé Gabriel, Víctor Cuesta e Uendel; Edenílson, Rodrigo Dourado (Johnny), Maurício (D’alessandro), Nonato (Marcos Guilherme) e Caio Vidal (Yuri Alberto); Thiago Galhardo

Técnico: Leomir de Souza

Fluminense

Muriel; Calegari, Digão, Luccas Claro e Danilo Barcelos; Yuri Lima, Yago Felipe (André) e Nenê (Caio Paulista); Lucca (Luiz Henrique), Wellington Silva (Felippe Cardoso) e Marcos Paulo

Técnico: Odair Hellmann

Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira