Hospital Conceição inicia teste com vacina contra a Covid-19 nesta quinta

Ao todo, de acordo com o hospital, os testes visam à inclusão de 2 mil participantes

O Hospital Conceição, em Porto Alegre, comunicou que vai iniciar nesta quinta-feira (5) os testes com a vacina contra a Covid-19 do laboratório belga Janssen, divisão de vacinas da Johnson & Johnson.

O estudo está na Fase 3 (fase controlada com placebo) e iniciará recrutando voluntários acima de 59 anos, sem comorbidades. Ao todo, de acordo com o hospital, os testes visam à inclusão de 2 mil participantes.

Os voluntários foram divididos em quatro grupos: 18 a 59 anos sem comorbidade, acima de 60 anos sem comorbidade, 18 a 59 anos com comorbidade e, por fim, acima de 60 anos com comorbidade.

Sempre com intervalos entre as fases para avaliações de segurança. Os testes preveem 60 mil participantes em todo o mundo.

Inscritos

No Hospital Conceição, foram mais de 4 mil inscritos em dois dias e, por isso, as inscrições na instituição já estão encerradas.

Para o coordenador do Serviço de Infectologia do Hospital Conceição e investigador responsável, Breno Riegel Santos, a expectativa é de que essa vacina venha a cumprir a missão de alcançar imunidade induzida efetiva contra o SARS CoV2, causador da pandemia de Covid-19.