Grêmio vence o Guaraní e constrói vantagem para jogo de volta

A partida de volta será na próxima quinta-feira, na Arena. O Grêmio pode até perder por um gol de diferença.

O Grêmio iniciou bem a fase das oitavas de final da Libertadores. Na noite desta quinta-feira (26), o tricolor gaúcho venceu o Guaraní, por 2 a 0, na partida de ida da fase mata-mata, que ocorreu no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai.

A primeira etapa foi equilibrada, mas com superioridade dos tricolores. A equipe do técnico Renato Gaúcho levou perigo por algumas vezes à meta adversária, com Pepê e Luiz Fernando principalmente, mas não conseguiu efetividade para abrir o placar nos 45 minutos iniciais.

Já no tempo complementar, os gremistas voltaram com uma postura mais ofensiva. Nos primeiros segundos, Luiz Fernando colocou uma bola na trave.

Não demorou para sair o primeiro gol gremista, aos 11 minutos, dos pés de Jean Pyerre, que mandou no canto direito da meta defendida por Servio. Apesar de uma pressão paraguaia em alguns momentos, foi o Grêmio quem alcançou os resultados.

Fechando a contagem, aos 40 minutos, Pepê marcou o segundo gol, ampliando a vantagem para a partida de volta.

Com o resultado, o Grêmio pode até perder por um gol de diferença. A partida de volta acontece na próxima quinta-feira, às 21h30min, na Arena do Grêmio.

Escalação

Guaraní: Servio; Tripichio, Romaña, Baéz e Benítez; Morel, Fernández, Florentín (Redes) e Merlini; Domínguez e Fernández (Bobadilla). Técnico: Gustavo Costas

Grêmio: Vanderlei; Victor Ferraz, Geromel, David Braz e Diogo Barbosa; Darlan, Matheus Henrique (Lucas Silva), Luiz Fernando (Everton), Jean Pyerre (Pinares) e Pepê; Diego Souza (Churín). Técnico: Renato Gaúcho