Grêmio vence o Ceará e se aproxima do G6 do Brasileirão

Embalado na competição, o time do técnico Renato Gaúcho teve uma atuação de luxo e conseguiu manter sua invencibilidade, vencendo os visitantes por 4 a 2

O Grêmio entrou em campo na noite deste sábado (14), diante do Ceará, para disputar a 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Embalado na competição, o time do técnico Renato Gaúcho teve uma atuação de luxo e conseguiu manter sua invencibilidade, vencendo os visitantes por 4 a 2. Os gols foram assinalados por Jean Pyerre, Pepê, Diego Souza e Churín.

Os instantes iniciais foram equilibrados e de estudo de ambas equipes, mas a partir dos 10 minutos, os gremistas passaram a pressionar e impor mais o seu ritmo na partida.

Aos 19 minutos de jogo, o Grêmio abriu o placar. Em uma linda cobrança, Jean Pyerre foi efetivo e colocou no canto direito do gol, estufando as redes, 1 a 0.

Após o gol, o tricolor gaúcho criou uma série de oportunidades. Aos 32 minutos, o Grêmio ampliou o placar. Jean Pyerre abriu na direita para Luiz Fernando, que fez um cruzamento rasteiro na medida para Pepê. O atacante chegou e mandou de primeira, fazendo 2 a 0.

O Ceará conseguiu descontar aos 36 minutos, com Kelvin, que arriscou de fora da área, houve o desvio em David Braz, enganando Vanderlei, que não conseguiu fazer a defesa, 2 a 1.

Mas aos 39, Luiz Fernando protagonizou um lindo lance, aplicando um chapéu na marcação e acionando Diego Souza, que só teve o trabalho de completar para o fundo das redes, 3 a 1.

Segundo tempo

O Tricolor seguiu superior no segundo tempo, mantendo o controle do jogo e criando as melhores oportunidades nos 45 minutos finais.

Na sua primeira participação na partida depois de substituir Pepê, Diego Churín assinalou de cabeça o quarto gol do Tricolor, aos 24 minutos.

Na reta final, aos 45 minutos, após uma cobrança de escanteio, Tiago conseguiu descontar para o Ceará. Com o resultado, o Grêmio chega 33 pontos e fica próximo do G6.