Grêmio vence Cuiabá e garante vaga na semifinal da Copa do Brasil

Assim como na partida de ida, a superioridade foi do Grêmio, que abriu o placar logo cedo, com Diego Souza, aos 9 minutos.

Compartilhe:

O Grêmio entrou em campo na tarde desta quarta-feira (18), na Arena, para enfrentar o Cuiabá, no jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil.

Com o placar de 2 a 1 conquistado no Mato Grosso, os gremistas saíram na frente com vantagem. Em Porto Alegre, também fizeram bonito e confirmaram a vaga, vencendo a equipe adversária pelo placar de 2 a 0.

Assim como na partida de ida, a superioridade foi do Grêmio, que abriu o placar logo cedo, com Diego Souza, aos 9 minutos. O tricolor gaúcho trabalhou bem, sendo ofensivo e com boas jogadas e triangulações.

Construiu tantas oportunidades que chegou a ter dois gols anulados por impedimento. Um do Diego Souza e outro de David Braz.

Aos 41 do primeiro tempo, o centroavante marcou novamente, depois de uma grande jogada em velocidade de Pepê.

O Grêmio seguiu superior no segundo tempo, mas diminuiu um pouco o seu ritmo, passando a administrar a partida, sem gols assinalados nos 45 minutos finais.

Com o resultado, o Grêmio confirmou a vaga nas semifinais da competição. A partida de ida acontece no dia 23 de dezembro e o de volta, 30.

Escalação

Grêmio: Vanderlei; Victor Ferraz, Pedro Geromel, David Braz e Diogo Barbosa; Darlan (Ferreira), Matheus Henrique (Lucas Silva), Jean Pyerre (Thaciano), Everton (Isaque) e Pepê; Diego Souza (Diego Churín). Técnico: Renato Gaúcho.

Cuiabá: João Carlos; Hayner (Diego Jardel), Eduardo Kunde, Anderson Conceição e Romário; Nenê Bonilha, Matheus Barbosa, Elvis e Iago (Lenon); Willians Santana (Perdigão) e Maxwell. Técnico: Allan Aal.


Compartilhe: