Food Hall Dado Bier abre as portas com opção italiana entre as sete cozinhas

Aberto ao público desde o início de novembro, o Libertino se une ao Sabor de Luna, Butcher Burger, Lambari, OHANA Poke & Rolls e Meu Açaí Express.

Compartilhe:

O Food Hall Dado Bier, no Bourbon Shopping Country (av. Túlio de Rose, 100 – Passo d’Areia), abriu as portas no início de novembro. O ambiente reúne uma microcervejaria e sete cozinhas à disposição do público, sendo cinco delas já conhecidas: Sabor de Luna, Meu Açaí Express, Ohana, Butcher, e Lambari. A novidade da abertura ficou por conta da cozinha especializada na gastronomia italiana, o Libertino.

Segundo Fernanda Souza, um dos nomes à frente da iniciativa, o Libertino surgiu da ideia de respeito com a cozinha italiana clássica, mas que pudéssemos adaptá-la à realidade contemporânea. “Estamos em Porto Alegre e nem sempre temos acesso a produtos clássicos italianos. O Libertino faz uma comida italiana com uma certa liberdade de criação. Pratos coloridos, alegres, mas sempre respeitando princípios básicos da cozinha italiana clássica. Faz muito sentido ter algo assim num lugar como o Food Hall Dado Bier que dê espaço para essa cultura”, avalia.

Desenvolvido pelo chef Mauri Olmi, descendente de italianos e com experiência em cozinha italiana na cidade de Bolonha, na Itália, o cardápio é todo fundamentado no afeto e na história da comida. O carro chefe do Libertino é a porchetta, um clássico assado de barriga de porco. Feito lentamente no forno, ele é servido fatiado bem fininho para comer com focaccia. “Ele é feito para comer com as mãos, mesmo. É perfeito para compartilhar. Além disso, as massas são grande parte do nosso menu, uma delas é o tortellini recheado com costela, servido com uma fonduta de parmesão e finalizado com paçoca”, explica Olmi.

 

Quer receber notícias no WhatsApp?
Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Compartilhe:
error: