Farol Santander inaugura plataforma de cultura e empreendedorismo

Instalada no Átrio do Farol, o local reunirá, por nove meses, uma agenda de exposições de artes visuais, shows, palestras, debates

O Farol Santander Porto Alegre inaugura, nesta sexta-feira (27), o CEIA (Cultura, Empreendedorismo, Inovação e Arte), plataforma física e virtual de reflexão sobre arte, cultura, inovação e empreendedorismo.

Instalada no Átrio do Farol, o local reunirá, no período de nove meses, uma agenda de exposições de artes visuais, shows, palestras, debates e atividades de realidade virtual.

De novembro a agosto de 2021, o CEIA realizará atividades ligadas à cultura, à arte e à inovação. Durante este período, terá três exposições de arte visuais. A primeira intervenção é do artista visual Vicente de Mello, com a obra Pli selon pli. A instalação composta pelo registro de postes, em diversas posições, observados contra um céu neutro que os reduz a um simples traço-desenho. A tradução do título é dobra sobre dobra, e a obra evoca a peça homônima do compositor e maestro francês Pierre Boulez, composta entre 1957 e 1962 para soprano e orquestra.

Junto à plataforma CEIA, outras iniciativas independentes se conectarão, como um núcleo de compartilhamento sobre temas que envolvem empreendedorismo e inovação. Batizado de ARTE.LAB, o intuito, aqui, é criar um organismo físico e digital capaz de conectar e construir ideias inovadoras para fomentar o empreendedorismo criativo.

O espaço físico dessa iniciativa contará com coworking, ambiente multiuso para eventos, reuniões e ativações. Empreendedores e profissionais que se conectarem a esse ecossistema terão serviços e facilidades, como descontos especiais em restaurantes, sistema de gestão de espaços, acesso a uma comunidade vibrante de empreendedores e artistas, plano Pro do Zoom, credenciais para uma programação intensa de eventos, assim como a possibilidade de trabalhar literalmente dentro de um ambiente inspirador cercado por importantes obras de arte.

Planos do Coworking, além do Meeting Space, pode ser contratado por período de um dia até um mês. Os valores, como contratar e demais informações estão disponíveis no site www.arte-lab.co

Transporte oficial

Reforçando o apoio à inovação e ao empreendedorismo local, o projeto conta também com o serviço da Grilo Mobilidade e Tecnologia. A partir de uma parceria entre as duas iniciativas e o Farol Santander Porto Alegre, a plataforma de mobilidade urbana será o transporte oficial do CEIA, oferecendo 10% de desconto para viagens com origem ou destino no local, solicitadas pelo aplicativo grilomobilidade (disponível para Android e iOS) e realizadas com sua frota de veículos 100% elétricos. O desconto é dado através do cupom CEIAFAROLPOA, aplicado na hora de solicitar uma viagem.