Em queda livre, Inter perde mais uma no comando de Abel Braga

O Inter teve mais um revés na tarde deste sábado. O Colorado, que vinha de uma derrota para o América-MG no meio de semana pela Copa do Brasil e que não vence pelo Brasileirão desde o dia 18 de outubro contra o Vasco, perdeu para o Santos na Vila Belmiro por 2 a 0. A derrota veio mesmo com as baixas da equipe paulista.

No total, o Santos tinha 15 desfalques. Onze deles testaram positivo para o coronavírus. Destes, seis titulares. Entre as baixas por Covid-19 estava também o técnico Cuca, que está hospitalizado. Por isso, em tese, o jogo estava à feição para o Inter. Mas não foi o que aconteceu.

Abel, pela primeira vez, fez mudanças mais significativas na equipe que foi a campo. Colocou Rodrigo Dourado na primeira função do meio campo e apostou no meia recém contratado Maurício. Além disso, desfez a muito comentada “saída de três” da defesa do Inter, deixando a apenas a dupla de zaga comandando a rotação da bola.

Mesmo assim, o Inter, como em muitos outros jogos da temporada, ficou muito com a bola mas praticamente nada fez no primeiro tempo. O Santos não ficou abaixo na falta de qualidade. A primeira etapa foi bem ruim de ambas as partes e terminaria sem chances reais de gol.  Um destaque negativo do primeiro tempo foi a saída de Edenílson machucado. Ele sofreu uma pancada no joelho. Abel pôs Rodrigo Lindoso.

Os gols da equipe paulista saíram só no segundo tempo. O primeiro deles aconteceu aos 13 minutos, quando o Inter ensaiava uma pressão que já havia tido três boas chances de gol. Duas vezes com Galhardo e uma com Abel Hernández. E o gol do peixe veio em uma falha defensiva de bola parada do Inter.

Ivonei cobrou uma falta do lado esquerdo de ataque na direção da meta de Marcelo Lomba. Ninguém tocou na bola e ela entrou direto. Depois disso o Inter até tentou um que outro lance mas a superioridade de antes do gol acabou.

O segundo gol do Santos saiu aos 22 minutos em mais um erro do Inter. Em uma dividida no meio a bola sobrou para Marinho. Ele chutou na saída de Lomba, mas o goleiro do Inter defendeu. Na volta, Arthur Gomes chutou para mais uma defesa de Lomba. Mas o rebote veio na cabeça de Kaio Jorge, que colocou nas redes.

O jogo acabou depois disso. O Inter não fez mais nada.

Situação e próximos jogos

O Inter segue com 36 pontos e ainda é líder do Brasileiro, mas pode perder a ponta ainda nesta rodada. Pelo Brasileirão, O Inter joga no próximo domingo, às 18h15 contra o Fluminense no Beira-Rio. Antes disso, o Colorado vai a Minas Gerais tentar reverter a derrota da primeira partida das quartas de final da Copa do Brasil contra América-MG de Lisca. O jogo é na quarta-feira às 21h30.

Ficha Técnica

Santos

John Victor; Pará, Luiz Felipe, Luan Peres e Wagner Leonardo; Vinicius Balieiro, Ivonei (Arthur Gomes) e Felipe Jonatan; Marinho, Kaio Jorge (Tailson) e Lucas Braga (Marcos Leonardo)

Técnico: Marcelo Fernandes

Internacional

Marcelo Lomba; Rodinei, Zé Gabriel, Víctor Cuesta e Uendel; Rodrigo Dourado (Praxedes), Edenílson (Rodrigo Lindoso), Marcos Guilherme (Leandro Fernández), Maurício (D’alessandro) e Thiago Galhardo; Abel Hernández (Yuri Alberto)

Técnico: Abel Braga