Copa do Brasil: Grêmio vence o Cuiabá e constrói vantagem para o jogo de volta

Os minutos iniciais da partida foram de estudo de ambas equipes, mas logo o primeiro tempo ficou movimentado

O Grêmio entrou em campo na Arena Pantanal, para disputar o jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, diante do Cuiabá na noite desta quarta-feira (11).

E iniciou esta fase mata-mata com o pé direito, vencendo os donos da casa pelo placar de 2 a 1, construindo vantagem para a partida de volta, que acontece na próxima quarta-feira (18) na Arena.

Os minutos iniciais da partida foram de estudo de ambas equipes, mas logo o primeiro tempo ficou movimentado. Na sua segunda oportunidade no ataque, o Grêmio foi efetivo e abriu o placar.

Com 7 minutos jogados, Pepê acionou Victor Ferraz na direita, que e cruzou na medida para Diego Souza subir e mandar de cabeça para o fundo das redes, abrindo a contagem na Arena Pantanal.

Aos 19 minutos, os donos da casa conseguiram empatar o jogo, depois de uma boa trama. Hayner fez um cruzamento da direita e Willians Santana subiu mais que a zaga, desviando de cabeça. Vanderlei não conseguiu alcançar, sofrendo o gol, 1 a 1.

Aos 41, insistindo no ataque, desta vez, Bruno Cortez foi a linha de fundo e cruzou para trás, para Pepê – o atacante recebia quando foi derrubado pela marcação, sofrendo pênalti.

Jean Pyerre foi para a cobrança e mandou uma bomba, no canto esquerdo da meta defendida por João Carlos, assinalando o segundo gol gremista. E o Grêmio encerrou o primeiro tempo com vantagem.

Já os 45 minutos finais foram mais equilibrados. Os gremistas diminuíram mais o ritmo, enquanto o Cuiabá se aproveitou e pressionou, mas o placar não mudou.

Escalação

Cuiabá: João Carlos; Hayner (Lucas Ramon), Kunde, Anderson Conceição e Nenê Bonilha (Auremir); Romário, Yago, Matheus Barbosa (Pierini) e Elvis (Diego Jardel); Willians Santana (Perdigão) e Maxwell. Técnico: Franco Müller.

Grêmio: Vanderlei; Victor Ferraz, Pedro Geromel, David Braz e Cortez; Lucas Silva, Matheus Henrique (Diogo Barbosa) e Jean Pyerre (Thaciano); Pepê (Paulo Miranda), Ferreira (Everton) e Diego Souza (Churín). Técnico: Renato Gaúcho.