Com atuação abaixo, Grêmio derrota Bragantino na Arena pelo Brasileiro

O Grêmio venceu o Bragantino por 2 a 1 na Arena na noite desta segunda-feira pelo Campeonato Brasileiro. O resultado coloca o Tricolor na oitava posição da competição, com 27 pontos, e ainda com um jogo a menos que boa parte dos demais times, que já encerraram o primeiro turno.

Os gols só foram sair no segundo tempo. Na primeira etapa o jogo foi amarrado e nenhuma das duas equipes chegou com perigo real. Renato estava muito bravo à beira do campo e, numa dessas, já na etapa final, o treinador gremista se desentendeu com o meio-campo e capitão Maicon, que pediu para sair. Na saída, o jogador nem sequer conversou com Renato e foi direto para o vestiário.

No entanto, a substituição pareceu ter melhorado o Grêmio, que vinha mal na partida. O primeiro gol saiu nos primeiros instantes do atacante recém contratado Churín em campo. Ele entrou no lugar de Diego Souza. No momento seguinte, após um escanteio cobrado na área, a bola caiu para o zagueiro David Braz chutar para o gol.

A mudança no placar deu tranquilidade ao Grêmio. O segundo gol sairia poucos minutos depois, aos 26. Em jogada pela direita de Isaque e Churín, a bola caiu para Orejuela, dentro da área, dar um chutaço para as redes de Cleiton.

A partir daí, o Grêmio se recolheu e passou a apostar em escapadas. O Bragantino veio para cima com as forças que tinha e conseguiu descontar, aos 32, com Hurtado. Raul cruzou da direita e o venezuelano chutou para o gol de Vanderlei. Depois do Bragantino marcar, seria a vez de Pepê sair contrariado da partida, dando lugar a Bruno Cortez.

O técnico do Bragantino, Maurício Barbieri, também fez alterações. Mas não haveria tempo para uma reação. O jogo terminaria em vitória Tricolor, mesmo em um jogo de atuação abaixo do Grêmio de outros tempos.

Situação e próximos jogos

A próxima partida do Grêmio pelo Brasileiro é contra o Fluminense, domingo que vem, no Maracanã, às 20h30. Mas, antes disso, o Tricolor gaúcho decide vaga nas quartas-de-final da Copa do Brasil, contra o Juventude, no Alfredo Jaconi. O jogo é quinta-feira, às 21h30. O Grêmio venceu o primeiro jogo por 1 a 0.

Ficha Técnica

Grêmio

Vanderlei; Orejuela, Rodrigues, David Braz e Diogo Barbosa; Maicon (Lucas Silva), Matheus Henrique, Robinho (Isaque), Luiz Fernando (Ferreira) e Pepê (Bruno Cortez); Diego Souza (Churín)

Técnico: Renato Portaluppi

Bragantino

Cleiton; Aderlan (Chrigor), Léo Ortiz, Ligger e Edimar; Raul, Cuello (Ricardo Ryller) e Lucas Evangelista; Artur (Morato), Ytalo (Hurtado) e Claudinho (Thonny Anderson)

Técnico: Maurício Barbieri