Abel Braga estreia com derrota contra o América-MG pela Copa do Brasil

O Internacional perdeu por 1 a 0 no Beira-Rio para o América-MG na reestreia de Abel Braga no comando da equipe. A partida era a primeira das quartas de final da Copa do Brasil. Como esperado, o time gaúcho não só perdeu algumas características que havia consolidado com Eduardo Coudet, como não foi nem um esboço do que Abel pode pretender para o restante da temporada.

O gol do time do “Lisca Doido” foi marcado por Rodolfo logo aos 12 minutos da primeira etapa. Diego Ferreira cruzou da linha de fundo para o camisa 9 cabecear para a meta de Marcelo Lomba. Antes de sair na frente no marcador, o time mineiro já havia desperdiçado chances contra um Inter que nada produzia.

O primeiro tempo do Colorado pode ser resumido pela dificuldade em encaixar uma marcação efetiva no campo de ataque adversário, o que até vinha acontecendo em jogos anteriores, e também pela falta de articulação e agressividade quando a bola estava no pé dos jogadores do Inter. Para se ter uma ideia, por volta dos 30 minutos, a posse de bola da equipe gaúcha estava em 70%, mas nenhuma chance clara de gol foi produzida.

Para piorar, um pouco antes, Patrick sentiu dores e teve de ser substituído. Abel foi ousado e colocou o atacante Peglow. Mas o jovem se perderia na bagunça que foi o Inter ao longo do jogo e quase nada produziria, sendo substituído por D’alessandro no meio da etapa final.

Na virada para o segundo tempo, o Inter tentou pressionar, mas a investida não durou 15 minutos. Chegou a ter uma chance com Peglow, mas o garoto chutou muito forte, sobre o gol. Abel mexeu de novo. Além de Peglow por D’ale, colocou Nonato no lugar de Heitor. Nesse momento ficou difícil dizer em que esquema o Inter jogava. Era mais uma tentativa frustrada de abafa. Mais tarde entraria Yuri Alberto no lugar de Lindoso.

O Inter teve, para não falar que não foi nada, duas chances com Galhardo. Uma cabeçada aos 32, e, depois, um chute já aos 45. Rasteiro, ao lado do gol de Matheus Cavichioli.

De modo geral, além da desorganização, os jogadores colorados parecem sentir o momento turbulento do clube. Poderia ter sido mais para o América.

Situação e próximos jogos

O resultado obriga o Inter a pelo menos vencer por um gol de diferença na segunda partida para levar a decisão para os pênaltis. Vitória por mais de um gol dá a vaga ao Inter. O jogo de volta é na quarta-feira que vem, também às 21h30, no Estádio Independência, em Belo Horizonte. Antes disso, no sábado, o Inter enfrenta o Santos na Vila Belmiro, às 16h30, pelo Brasileirão.

Ficha Técnica

Internacional

Marcelo Lomba; Heitor (Nonato), Zé Gabriel, Víctor Cuesta e Uendel; Rodrigo Lindoso (Yuri Alberto), Marcos Guilherme, Edenílson e Patrick (Peglow*); Thiago Galhardo e Abel Hernández

Peglow (D’alessandro)

Técnico: Abel Braga

América-MG

Matheus Cavichioli; Diego Ferreira, Messias, Anderson Jesus e João Paulo; Zé Ricardo, Juninho e Geovane (Calyson); Ademir (Neto Berola), Rodolfo (Vitão) e Felipe Azevedo (Marcelo Toscano)

Técnico: Lisca

Árbitro: Caio Max Augusto Vieira