Voo com a delegação do Grêmio volta a Curitiba após fechamento do Salgado Filho

Aeroporto Internacional de Porto Alegre fica fechado entre 23h45 e 06h do dia seguinte por causa das obras de ampliação da pista.

A delegação do Grêmio que venceu de virada o Athlético-PR, teve que retornar a Curitiba na madrugada desta segunda-feira (26). O motivo foi o fechamento do Aeroporto Internacional Salgado Filho para pousos e decolagens. O “POA Airport” fica fechado entre 23h45 e 06h do dia seguinte por causa das obras de ampliação da pista.

O time tricolor foi até a capital paranaense em partida válida pela 18º rodada campeonato Brasileiro 2020. O voo estava programado para sair de Curitiba às 22h de domingo.

No entanto, houve atraso e o ATR-72-600, de matrícula PR-AQO, só decolou por volta das 22h30. Por causa disso, o voo 9518 da Azul Linhas Aéreas chegou à capital gaúcha por volta das 23h50, ou seja, após o fechamento do Aeroporto Salgado Filho.

Os pilotos ainda fizeram voltas em um procedimento de espera aguardando encaminhamento para o Salgado Filho. Mas, por causa do fechamento do aeroporto, o voo teve que voltar a Curitiba. A aeronave pousou a 1h22 no Aeroporto Afonso Pena, que fica em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba.

Conforme o site AeroEntusiasta, a aeronave tinha combustível de sobra para realizar a ida e a volta. E que, se necessário, o ATR-72 teria combustível para ir a São Paulo e tocaria o solo com uma reserva nos tanques.

Obras na pista do Salgado Filho

As obras na pista do Aeroporto Salgado Filho começaram no dia 16 de julho. A autorização para as intervenções na área é até o dia 31 de outubro de 2020.

Retorno a Porto Alegre

Após o incidente da madrugada, a delegação tricolor pousou em Porto Alegre na manhã desta segunda-feira. O voo saiu de Curitiba antes das 9h e pousou por volta das 10h10 na Capital gaúcha.