Vipal Borrachas lança novo envelope para reforma de pneus

Muito mais elástico e durável, envelope é mais resistente a rasgos e menos sujeito à deformação em comparação ao modelo anterior.

Usado no processo de reforma de pneus na etapa de vulcanização, o envelope é utilizado em autoclave e tem a função de pressionar a banda pré-moldada sobre a carcaça para, depois de aplicado, gerar vácuo no pneu e lhe bloquear a entrada de ar. A Vipal Borracha lança novos envelopes, segundo a empresa elaborados a partir de exaustivos testes, realizados ao longo de dois anos pelas equipes de P&D da Vipal, que afirmam que os novos envelopes são muito mais resistentes e duráveis. Segundo as equipes, devido ao composto de borracha avançado, possuem muito mais elasticidade, aumentando-lhes consideravelmente a vida útil.

Os envelopes VOS – Vipal Outer Short (de aba “curta”, que equivale ao envelope montado) e VOE – Vipal Outer Extended (aba “longa”, relativo ao envelope desmontado) trazem vantagens sobre o modelo antigo, que se ressentia de uma maior incidência de rasgos e deformações com o tempo de uso, o que lhes prejudicava a extensão de vida útil. Agora, este lançamento, com novo composto, novas matrizes e processo produtivo, vem com o objetivo de aperfeiçoar a operação das empresas reformadoras, tanto da Vipal Rede Autorizada quanto as do mercado reformador como um todo.

Conforme Rodemir Conte, gerente de Engenharia de Produto e Processos da Vipal Borrachas, “ambos os modelos, VOS e VOE, em toda sua gama de medidas, são produzidos com um novo composto de borracha, contemplando todas as melhorias de propriedades mostradas nos diversos estudos e testes de aplicação em campo. Somando a esta nova composição, especializamos ainda mais o processo produtivo e dedicamos equipamentos exclusivos a estes produtos”, explica.