Três pessoas morrem em colisão entre caminhão e cinco carros na ERS-153

Acidente na ERS-153 ocorreu entre Passo Fundo e Ernestina, na região norte. Outras nove ficaram feridas em uma sequência de colisões. 

Uma colisão entre carros e um caminhão causou a morte de três pessoas na ERS-153, entre Passo Fundo e Ernestina, na região norte do Rio Grande do Sul. O acidente ocorreu na noite deste domingo (18). Outras dez pessoas ficaram feridas.

Conforme o CRBM (Comando Rodoviário da Brigada Militar), o motorista de um Peugeot realizava uma ultrapassagem quando colidiu contra uma carreta bitrem que seguia no sentido inverso. O motorista do veículo de carga, que estava carregado com milho, perdeu o controle da direção. O bitrem atingiu mais quatro veículos, saiu da pista e capotou em um barranco.

Após o impacto com o caminhão, um Chevrolet Ônix pegou fogo. Três passageiros morreram carbonizados. As vítimas foram identificadas como Guilherme Santhiago Rodrigues dos Santos, 19 anos; Nicoli Kayuane dos Santos Araújo, 18; e Emily Correia da Silva, 17. Outros dois ocupantes conseguiram sair do veículo antes dele ser destruído pelas chamas.

Além dos sobreviventes do Ônix e o motorista do caminhão, outras sete pessoas ficaram feridas na sequência de colisões. Elas foram e encaminhadas para atendimento em dois hospitais de Passo Fundo. Todos os feridos têm estado de saúde estável, conforme o CRBM.

Os motoristas do Peugeot e do caminhão foram submetidos ao teste do bafômetro. Os dois deram resultado negativo. No entanto, o motorista do Peugeot fugiu do hospital após receber atendimento.

A ERS-153 chegou a ficar bloqueada por cerca de duas horas. No entanto, a via foi liberada na madrugada. Os motoristas que passam pelo trecho devem ter atenção redobrada na região.