Suspeito de estuprar mulheres durante assaltos é preso em Porto Alegre

Nove vítimas realizaram o reconhecimento pessoal do suspeito. Crimes ocorreram nos últimos dois anos.

A Polícia Civil divulgou, nesta segunda-feira (19), a prisão preventiva de um suspeito de estuprar mulheres durante assaltos em Porto Alegre. O homem, de 44 anos, foi preso no final da tarde de sexta-feira (16), em uma casa no bairro Santa Tereza.

O suspeito estuprava as vítimas durante roubos a estabelecimentos comerciais ocorridos na Capital. Os ataques ocorreram nos últimos dois anos, nos bairros Cavalhada, Cristal, Guarujá, Tristeza e Vila Nova.

De acordo com a Polícia Civil, o suspeito agia de duas formas. Mulheres sozinhas eram abordadas em estabelecimentos comerciais, como lojas, mercados e salões de beleza, mas o investigado também agia nas ruas. Conforme a polícia, ele segurava as mulheres e as ameaçava com facas. Depois, usava lacres plásticos para imobilizar as vítimas e estuprá-las. Na sequência, roubava celulares e notebooks das vítimas.

Na residência onde ocorreu a prisão, policiais apreenderam equipamentos eletrônicos, além de facas, roupas, calçados e bonés. O suspeito já havia sido preso em 2003, por um caso de estupro durante um roubo em Viamão.

Após a prisão, nove vítimas realizaram o reconhecimento pessoal, identificando o suspeito como o autor dos crimes. A investigação contou, ainda, com o apoio do IGP (Instituto-Geral de Perícias), por meio da análise de material genético colhido em três casos de estupro.

A diretora do Departamento de Polícia Metropolitana (DPM), delegada Adriana Regina da Costa, informou que as investigações duraram dois meses. Os inquéritos policiais serão concluídos pelas 6ª e 13ª Delegacias de Polícia da Capital.