Sol e calor predominam, mas Leste do RS pode ter pancadas de chuva nesta quarta

Norte e Noroeste do RS podem ter temperaturas próximas dos 35°C.

O tempo vai seguir ensolarado e quente em grande parte do Rio Grande do Sul nesta quarta-feira (21). Apenas na faixa Leste há maior nebulosidade, o que pode provocar chuva isolada. As precipitações, se ocorrerem, devem ficar restritas às regiões metropolitana, da Serra, faixa litorânea e sul.

Na maior parte do Estado, porém, segue o padrão dos últimos dias. O sol aparece o tempo todo, mesmo que com maior nebulosidade. Norte e Noroeste do RS podem ter temperaturas próximas dos 35°C.

O tempo instável é causado pelo vento, que passa a soprar do quadrante leste, trazendo umidade do mar e formando nuvens de chuva. Em alguns pontos, podem ocorrer breves pancadas. O volume previsto é bem baixo. Em Porto Alegre, tempo nublado na maior parte do dia, com chance de garoa. Mínima de 20°C e máxima de 24°C.

Na região Central, Campanha e Fronteira Oeste, o calorão dá uma trégua. Os ventos, que podem chegar aos 50 quilômetros por hora, impedem que as temperaturas se elevem muito. No Chuí, máxima de 16°C. Do outro lado do Estado, em Três Passos, máxima de 33°C.