Senac Centro Histórico oferece workshops de inglês

Senac Centro Histórico preparou workshops gratuitos para quem quer cantar, se divertir e, ao mesmo tempo, aperfeiçoar o seu inglês.

A língua inglesa é a segunda mais falada em todo o mundo e a mais utilizada nas relações internacionais de comércio, negócios, entre outros. Dominar um segundo idioma segue como um diferencial principalmente no momento atual. No pós-pandemia, quando o mercado de trabalho retomar as atividades, a demanda por pessoas capacitadas será ainda maior, e aproveitar a quarentena para se qualificar é uma boa opção. Pensando nisso, o Senac Centro Histórico preparou workshops gratuitos para quem quer melhorar o inglês. Confira o cronograma:

Workshop: As Quatro Condicionais do Inglês

No dia 30 de outubro, às 19h, o assunto será sobre as condicionais, esta estrutura linguística tão útil na hora de falar. A teacher Paulina Alejandra Almazán Valbenito irá tirar dúvidas sobre esse assunto além de passar dicas. A docente tem nove anos de experiência em idiomas, mestrado em Educação e formação em Inglês e Espanhol, está no Senac há quase dois anos participando e compartilhando conhecimento da perspectiva de uma estrangeira com coração brasileiro. Já morou no Japão, fez intercâmbio duas vezes nos Estados Unidos e só falta os continentes australiano e africano para conhecer.

Workshop: Expressões Idiomáticas em Inglês

No dia 12 de novembro, às 19h, falaremos sobre expressões idiomáticas, que são parte importante no inglês do dia a dia e tornam a língua falada mais natural. É o tipo de expressão que se você traduzir ao pé da letra não terá o mesmo sentido. Elas aparecem em filmes, séries e músicas. Nesta webpalestra, a teacher Juliana Fraquelli de Almeida vai tirar dúvidas e ensinar truques para entender essas expressões. A docente é estudante de Letras Inglês, com 14 anos de experiência ministrando aulas de inglês como segunda língua. Tem vivência no exterior por 12 anos, encerrando o ensino fundamental e médio na Escola Internacional de Moçambique e, na sequência, cursando a faculdade de Ciência da Informação na Universidade de Pretoria, na África do Sul.

Workshop: Estratégias de leitura para textos em provas

Já em 26 de novembro, às 19h, a webpalestra é voltada para quem está se preparando para o enem ou alguma prova de proficiência em inglês. O foco do encontro é trazer dicas para para interpretar todos aqueles textos em inglês, passando algumas estratégias que irão ajudar. Quem ministra esse evento é a teacher Letícia Pegoraro Alves, graduada em Letras – Língua Inglesa e suas respectivas literaturas pela Universidade La Salle. Atualmente leciona como docente de idiomas em língua inglesa no Senac Porto Alegre. Atua como professora de idiomas desde 2015, ensinando crianças jovens e adultos. Já atuou também no Programa de Residência Pedagógica em escolas públicas da cidade de Canoas, lecionando para alunos do ensino fundamental e ensino médio.

Workshop: O poder da música para aprender inglês

E para quem quer cantar, se divertir e, ao mesmo tempo, aperfeiçoar o seu inglês, há um evento no dia 11 de dezembro, às 19h.

No workshop “O poder da música para aprender inglês”, a docente Paulina Alejandra, mestre em educação e formação em Inglês e Espanhol, irá unir o útil ao agradável. A professora irá utilizar a música como forma de aprendizado nesta webpalestra, demonstrando que o ouvido vai se adaptando a outros idiomas, já que existem inúmeros elementos para fazer alguém gostar de uma nova língua, como ritmo, melodia, batida e letra.

As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas pelo site www.senacrs.com.br/centrohistorico, na aba “Agenda”. Mais informações podem ser obtidas pelo (51) 3226-2883 ou através do WhatsApp (51) 98585-8225.